Mais conhecido do público em geral por desempenhar funções como Chef Executivo da Seleção Nacional de Futebol, o Chef Flávio Silva, tem também um inequívoco mérito pelo profundo trabalho de investigação e de defesa dos produtos endógenos e das receitas tradicionais da Beiras de onde é oriundo.

Luisa Melo, CEO da ESBAL, parceira exclusiva d´obacalhau.pt e uma das mais antigas empresas de compra, cura e comercialização de Portugal - revela tudo sobre as origens, o processo de cura e demolha e a importância de consumir este peixe tão "nosso"!

Com uma forma de estar algo inconformada no mundo da cozinha, a Chef Margarida Rego deu à prova a sua receita de Bacalhau com Provocações e esteve à conversa com um amigo de longa data - o chef anfitrião Vitor de Oliveira - acerca dos seus projetos e desafios vindouros! Vale a pena ver o vídeo!

Com uma nova visão de uma receita ancestral, o Chef João d´ Eça Lima apresentou à prova a sua receita ao Chef anfitrião d´Obacalhau.pt - Vitor de Oliveira - e a Guida Cândido, reconhecida investigadora gastronómica e autora de vários livros sobre essa temática. A prova decorreu no belíssimo restaurante "Xisto" na praia fluvial de Louçainha em...

Para além de cozinhar é a à mesa que os chefs de cozinha mais gostam de se juntar, sobretudo quando está à prova um prato com a assinatura do vencedor do Masterchef Portugal 2019: Rúben Silva!